Blog sobre reabilitação animal e novidades do mundo pet

Sessão de quiropraxia do cãozinho Hulk

A Quiropraxia é uma profissão da saúde aceita pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e lida com o diagnóstico, tratamento e  prevenção das desordens do sistema neuro-músculo-esquelético e dos efeitos destas desordens na saúde em geral.

Utiliza de determinadas técnicas manuais, incluindo o ajuste e/ou manipulação articular. A manipulação da coluna já era utilizada por médicos da Grécia Antiga, mas a descoberta da Quiropraxia é atribuída a D.D. Palmer, em 1895, formando a primeira instituição de ensino em 1897 nos EUA.

Em 1989, também nos EUA, foi fundada a primeira escola de Quiropraxia Veterinária. Nos EUA e na Europa essa técnica já é conhecida, e bem recomendada.

No Brasil a quiropraxia animal foi introduzida pela médica veterinária Camila Morandini, que agora ministra o curso de pós graduação em Quiropraxia para Veterinários.

INDICAÇÕES:

A Quiropraxia é indicada para o tratamento e prevenção de diversas patologias, por melhorar a saúde da coluna vertebral e do Sistema Nervoso, potencializando, assim, a resposta do organismo aos estímulos nervosos.

Claudicações inespecíficas, lombalgias, dermatites e hérnias de disco são apenas alguns exemplos do amplo leque de possibilidades de aplicação.

Esta terapia holística não visa substituir os protocolos clínicos tradicionais, mas sim oferecer ao animal condições para que seu corpo volte ao estado ideal.

Saiba mais sobre essa terapia em Quiropraxia Veterinária.

Anúncios

Comentários em: "Quiropraxia em Animais" (2)

  1. solange lins de souza disse:

    por favor, sera que vc poderia me responder uma pergunta?
    é o seguinte tenho uma cachorrinha sitsu com 5 anos, e em agosto ela amanheceu com dificuldades para andar , andava um pouquinho e arriava a parte trazeira, leveia no veterinario após varios exames ela me falou sobre a quiroplastia, resumo o medico fez 3 secsões logo da primeira foi visto resultados incriveis e na terceira ela estava completamente curada, so que agora dia 25 de outubro ela apresentou novamente os mesmo sinais, tremor e dificuldades pra amdar leveia novamente a vet e após novos exames a vet falou que era o mesmo diagnostico da vez passada foi feita mas 1 secsão e estou com outra secsão marcada para o dia 4 será que vai ser sempre assim?
    cada 3 meses fazendo essas secsões?
    não tem cura? ou um metodo de evitar? se for possivel tirar essas minhas duvida ficarei eternamente grata

    • Boa noite!
      Sem avaliar os exames e o seu animal, não tenho como afirmar, mas muitos problemas de coluna não tem tratamento definitivo, e o importante é a prevenção de novas crises. Evite que o animal corra ou ande em piso liso, suba e desça de escadas ou móveis, pule, etc… O ideal também seria fazer uma sessão de alguma terapia como a quiropraxia, acupuntura ou fisioterapia para manutenção da saúde, antes de ter alguma nova crise. A prevenção é sempre o melhor tratamento!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: